Mais um 12 de Junho se aproxima, e o carinho mútuo entre os vários casais existentes parece que aumenta vertiginosamente. Tal qual a natureza, tudo tem um porquê...
No Império Romano, existiu um padre chamado Valentim, que, subversivamente à política do imperador Cláudio II, realizou inúmeros matrimônios. Tal ação desrespeitou as ordens imperiais, que visavam preencher o exército romano com soldados solteiros.
Resultado: o Padre foi preso, apaixonou-se pela filha cega de um carcerário... e, com seu amor, operou um milagre, devolvendo a visão a sua amada. O padre morreu no dia 14 de fevereiro... Ué? A data não é dia 12 de Junho? No Brasil, o Dia dos Namorados foi posto no dia 12 de Junho tão-somente para alimentar o comércio nessa época... mas aí já é outra história...
Pois bem, mais importante do que a data, o sentimento deste dia repleta a alma de diversos enamorados que fazem juras de amor e presenteiam a(o) amada(o) como uma demonstração de ternura, de afeto, de carinho. Talvez esse sentimento curioso e peculiar do ser humano seja a única esperança para o fim de tantas guerras, de tantas coisas ruins... já que o Amor sempre esteve ligado a uma outra palavra: Paz.
Como já se fala muito por aí: “Quem ama cuida”. E como já disse o poeta: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”
O Blog Curiomanias, então, elaborou uma lista de 5 filmes que são essenciais para demonstrar toda a importância dessa data:
1 - “Simplesmente Amor” (Love Actually)
Mostra diversas histórias de amor paralelas, às vésperas do Natal. Vale a pena conferir.
2 -“P.S Eu te Amo” (P.S I Love You)
Gerry ama sua esposa tanto que, prevendo sua própria morte, escreve-lhe cartas que a auxiliam no decorrer de sua vida.
3 – “A Família da Noiva” (Guess Who?)
Rapaz passa apuros pelo fato de ser branco, e sua namorada ser de uma tradicional família negra. Comédia romântica muito boa
4 - “Dois é bom, três é demais” (You, me and Dupree)
Recém casados devem lidar com o atrapalhado amigo do marido. Comédia romântica, também.
5 – “Fale com Ela” (Hable con Ella)
Romance dramático, que mostra dois amigos frustrados apaixonados por duas mulheres em coma. Filme profundo, típico do cinema europeu.
Enfim, mais importante que a data, é o sentimento que ela fornece às pessoas; e que este sentimento perdure ao longo de toda a vida humana, pois, se há um caminho para a paz, para a justiça e para o Bem, John Lennon o retratou em palavras:
“Love is free; free is love
Love is living; living love
Love is needing to be loved”
0 comentários:
Postar um comentário