Difícil de acreditar, Lizzie Velasques, norte-americana de apenas 21 anos, pesa apenas 29 quilos e possui 0% de gordura corporal. Então ela é anoréxica? Não, é o contrário do que se parece.
Lizzie anda no caminho oposto das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo de 5 a 8 mil calorias por dia.
Mas antes de você pensar '' Eu queria ser assim, comer comer e não engordar'', é importante dizer da rara doença que a estudante tem. Detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 refeições pequenas por dia.
Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.
''Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque roupas de bebê eram grandes demais'', disse sua mãe, Rita.
Aos 16 anos, Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.
''Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa'', declarou ela.
O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.
0 comentários:
Postar um comentário