sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Curionotícia - Hitler era descendente de negros e judeus, diz teste de DNA



Exames de DNA realizados com parentes do ex-líder nazista mostraram que ele era descendente de dois "grupos" que desprezava: os judeus e os negros. Segundo a revista belga Knack, o jornalista Jean-Paul Mulders pegou um guardanapo usado por um sobrinho-neto de Hitler que vive em Long Island, nos Estados Unidos, e mandou o material para testes.

A análise da amostra levou Mulders até a Áustria, onde ele descobriu que um agricultor identificado como Norbert H. era primo do ditador. O jornalista, junto com o historiador Marc Vermeeren, encontrou também outros 39 parentes distantes de Hitler no país. Norbert H. concordou em fornecer material genético para os exames.

Utilizando as duas amostras, especialistas chegaram à forma particular do DNA, Haplopgroup E1b1b - que é rara na Alemanha e em toda a Europa Ocidental. "É mais comumente encontrado no Marrocos, na Argélia, Líbia e Tunísia", disse Jean-Paul Mulders. Especialistas suspeitam que o grupo genético seja o mesmo ao qual pertencem uma das maiores linhagens de famílias judaicas. "Pode-se dizer, a partir desta premissa, que Hitler era parente de pessoas que ele desprezava", afirmou o jornalista na revista.

1 comentários:

Elvis Camilo disse...

Pode ser. Ele era branco, vivia em um país de brancos mas talvez não sabia da sua 'linhagem' de algumas gerações atrás.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...