Um novo tipo de mel, um tanto quanto exótico, está atraindo a atenção de turistas de toda a parte do mundo. Por 39 libras o comprador poderá levar para casa um mel com o “sabor do suor de homem”. A “matéria-prima” é fornecida pelo próprio apicultor, Lars Hans Thorsten, de 63 anos de idade.
A ideia veio de uma brincadeira feita por sua esposa quando assistiam um documentário que explicava a presença de sais e açúcares nas secreções do corpo humano. Nisso, a mulher de Hans brincou que no final de um dia de trabalho as abelhas deles poderiam fazer um mel com o suor dele.
Para realizar a experiência, Hans utilizava roupas pesadas durante o dia e procurava transpirar ao máximo, no final do dia ele entrava nas duas estufas isoladas reservadas para o experimento e tirava as roupas para as abelhas cobrirem seu corpo. Durante um mês, duas vezes ao dia, o apicultor realizou esse processo.
O apicultor surpreende-se com a primeira safra, o experimento resultou em um mel um pouco mais denso, escuro e com um toque apimentado. Logo após chamara alguns vizinhos para experimentar o novo mel, inicialmente sem contar a matéria-prima, até porque seria difícil alguém querer provar se soubesse anteriormente.
Apesar da grande surpresa, eles aprovaram o exótico mel. Além disso, Hans afirma ter planos para lançar uma versão feminina, com as secreções da sua esposa.
Fonte
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário